Benefícios aos Associados - Convênios

Gympass

Focada em tornar as pessoas mais ativas, a Gympass oferece acesso a diversos serviços relacionados à atividade física, saúde e bem-estar dos seus clientes. Através da plataforma digital desenvolvida pela empresa, os associados Assemperj e sua família têm acesso às melhores academias, estúdios de pilates, ioga e dança e uma infinidade de atividades. São mais de 21 mil parceiros na rede conveniada e cerca de 800 modalidades de atividades em todo país, inclusive ampla cobertura em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Sua missão é tirar as pessoas do sedentarismo – quarto fator de risco de mortalidade em todo o mundo – e gerar conscientização para o cuidado com a saúde, de forma a prevenir doenças através da atividade física. Para nós da Assemperj, é uma enorme satisfação colaborar com essa missão e contribuir para associados se tornarem mais saudáveis e ativos, com efeitos diretos na qualidade de vida e no bem-estar dos servidores.

Saiba mais sobre como funciona o Gympass

Também é oferecida uma plataforma virtual Gympass W, um conjunto de aplicações online voltadas para treinos por meio de vídeo aulas, orientação nutricional, meditação e sono, tudo realizado com apoio de especialistas no assunto. É uma ótima oportunidade para se manter saudáveis e ativos em tempos de home office. Você pode começar usando o Gympass W durante seu home office. Assim que a quarentena acabar, é possível escolher a sua atividade física ou estabelecimento preferido na plataforma Gympass e usar com o mesmo passe por meio do smartphone.

FAQ:

O Gympass é um benefício de qualidade de vida voltado para a prática de atividades físicas, presente hoje em todo o país com mais de 26.000 academias conveniadas no Brasil e mais de 800 modalidades diferentes. O colaborador terá acesso a qualquer academia e modalidade que esteja no seu plano, usufruindo da melhor maneira possível seu benefício.

O Gympass é o novo benefício que a sua empresa está disponibilizando para os colaboradores. Somos uma plataforma com diversos parceiros credenciados pelo Brasil e pelo mundo. Através de uma única mensalidade você consegue frequentar qualquer estabelecimento que esteja incluído no seu plano. Chega de praticar uma única modalidade em uma única academia. Você pode adequar a prática das atividades físicas conforme suas rotinas e o local onde estiverem.

Acesse www.gympass.com ou baixe o aplicativo Gympass – disponível na Apple Store e Google Play.
Clique em ‘Cadastre-se’
Insira seu CPF, e-mail corporativo ou matrícula
Confira os dados que aparecerão na tela
Preencha os demais dados solicitados
Aceite os Termos de Serviço e clique em “criar conta”

Basta acessar o site www.gympass.com ou utilizar o aplicativo Gympass. Clique em ‘Entrar’ e faça seu login. Ao fazer o login, você terá acesso a todos os planos com as academias e modalidades respectivas a cada um deles. Caso queira fazer uma busca mais específica, pode utilizar o filtro avançado para buscar academias próximas da sua casa ou seu trabalho, por exemplo.

Para aderir ao benefício o colaborador deve entrar no site ou app, fazer seu login, escolher o plano e selecionar a forma de pagamento.

Assim que finalizar a adesão, já é possível utilizar. O colaborador poderá acessar qualquer academia do Gympass dentro do valor mensal de seu plano.

Você possui um acesso por dia, ou seja, sua única limitação com o Gympass é visitar um estabelecimento por dia, podendo frequentar lugares diferentes a cada dia. O Gympass permite que você utilize qualquer academia dentro do plano aderido, e que seja conveniada ao Gympass. A utilização pode ser feita em qualquer dia e horários da semana, podendo utilizá-lo para fazer musculação em uma academia, e qualquer outra modalidade em outra, por exemplo. Desta forma, não tem a necessidade de ficar vinculado a alguma academia específica. O Token de acesso à academia é diário, ou seja, pode ser validado apenas uma vez por dia.

Para modalidades que envolvem piscina, as academias em geral pedem um atestado de saúde declarando que você está apto a utilizar a piscina. Para São Paulo, não é necessário fazer a avaliação física se você tem mais de 15 e menos de 65 anos. Para as outras cidades é necessário apresentar um atestado médico alegando que você pode realizar atividades físicas, ele tem validade de 6 meses após a emissão. Para as demais modalidades, consulte diretamente a sua academia sobre a necessidade de apresentar um exame médico para treinar. Caso haja outra obrigatoriedade da academia, as informações serão encontradas na página do estabelecimento específica no Gympass. Já a avaliação física não é obrigatória e é um serviço oferecido diretamente pelas academias

Na recepção da academia é preciso se identificar como aluno Gympass. A recepcionista irá solicitar seu check-in e realizar a validação. Após a validação já poderá usufruir de toda a comodidade do benefício Gympass! O acesso ao número pode ser das seguintes formas:
1) Baixe o aplicativo gratuito do Gympass em seu smartphone (Apple Store ou Google Play)
2) Clique na página de Check-in no aplicativo ou site, e ative sua geolocalização;
3) Selecione o nome da academia que você está e escolha o que quer fazer;
Valide sua entrada na recepção da academia e pronto. Bons treinos!
O(A) atendente irá validar e liberar a sua entrada como um aluno regular da academia.

Na maioria das academias não. Geralmente, as academias que solicitam agendamento são aquelas que tem acompanhamento especial, como pilates e/ou grupos de corridas.

É possível realizar indicações de academias que ainda não fazem parte da rede Gympass. Basta acessar sua conta no site, clicar em “minha conta” no canto superior, e em “indicações de academias”.
É importante ressaltar que, apesar dos esforços da equipe de credenciamento do Gympass, é impossível garantir o credenciamento de todas as academias, uma vez que as negociações dependem também dos responsáveis das mesmas. O prazo mínimo é de 30 dias para qualquer tipo de retorno sobre a situação da negociação.

Para visualizar as academias que estão no seu plano, basta acessar o site e pelo filtro avançado e colocar o valor teto do seu plano

Para o seu dependente (Cônjuge e Filhos) aderir ao Gympass você precisa ter uma conta ativa e efetuar a compra através da tela inicial no site ou app. O Gympass para o dependente funciona da mesma forma que para o titular.

Basta, antes de logar, clicar em ‘Esqueci minha senha’ que você receberá um e-mail com instruções para fazer o mesmo.

Você pode alterar o plano ou cancelar, a qualquer momento, através da sua conta ou pelos nossos canais de atendimento.
Pelo sistema temos uma limitação, isso quer dizer que o próprio colaborador consegue fazer sozinho o primeiro downgrade, e dentro do período de 6 meses, se ele precisar fazer novamente ele precisa acionar a área de suporte do Gympass, através do telefone, chat ou e-mail.
Basta fazer sua solicitação diretamente pelo site, lembrando que para que não haja cobrança do plano atual, essa solicitação deverá ser feita até 7 dias antes da data de aniversário de compra/adesão do colaborador.
Como nosso pagamento é pré-pago, caso o colaborador não cancele o plano antes do fechamento da folha, será cobrado o valor do plano integral, sem possibilidade de devolução.

Pausar o plano:

É uma opção que oferecemos para o usuário pausar o plano durante o período do Coronavírus.

Ele pode solicitar ele mesmo através do app em gerenciar meu plano. Aparecerá um pop-up com a opção de pausar plano. Após clicar no pop-up ele deve preencher com as informações solicitadas.

A cobrança é feito normalmente conforme os ciclos atuais do cliente, porém na reativação, o valor do período não utilizado entra como crédito. A renovação do plano não acontece. Os crédito que serão imputados na conta do cliente são referente a data de solicitação de pausa até a próxima data de renovação do plano.

GYMPASS WELLNESS E AULAS AO VIVO

As aulas ao vivo são uma solução para que nossos parceiros possam continuar dando aulas e sendo remuneradas durante o período de covid-19, como também para possibilitar que os alunos continuem se exercitando com o professor e academia que já estavam frequentando. O Gympass Wellness, por sua vez, é uma plataforma voltada para o bem-estar que dá acesso a aplicativos de nutrição, meditação, atendimento psicológico, entre diversos outros. Em breve, esse produto estará integrado ao Gympass e será aprimorado constantemente mesmo após a reabertura das academias.

Não, o colaborador precisa estar com plano ativo para acessar as aulas e o Gympass Wellness

Dependentes com plano ativo terão acesso ao Gympass Wellness e a todas as aulas disponíveis em seu respectivo plano.

Fica a critério das academias disponibilizarem a grade horária, mas elas podem registrar aulas em qualquer horário, inclusive mais de uma ao mesmo tempo. Hoje já estamos com mais de 20 mil aulas para agendamento em nosso app!

Os acessos por plano funcionam da mesma forma que para aulas presenciais. Os planos mais caros terão acesso a mais academias e modalidades, mas estamos trabalhando para que todos os planos tenha uma grande variedade de aulas e modalidades. Exemplo: Academia enquadrada no plano Silver: alunos com plano Silver ou superior poderão acessar sua aula.

Na página da academia no app ou site, haverá um atalho para visualização apenas das aula ao vivo.

Não. Assim como nas aulas presenciais, é permitida um agendamento por dia. Porém, os colaboradores poderão também acessar os aplicativos do Gympass Wellness no mesmo dia, além da aula ao vivo.

As modalidades vão depender dos parceiros que se registrarem para as aulas ao vivo, já temos diversas modalidades confirmadas como pilates, Yoga, Funcional, Cross Fit, Alongamento e muito mais.

Não, o Gympass Wellness e as Aulas Online estão disponíveis somente para os colaboradores com plano ativo.

Informações:


Gympass

Baixar e instale o aplicativo no seu celular, inserindo o CPF e criando sua senha para realizar o cadastro. Ao acessar a plataforma, basta conferir todas as atividades disponíveis perto da sua região, bem como o plano que dá cobertura para as atividades de seu interesse. Escolhido o seu plano, você receberá um código de ativação no e-mail (funcional ou pessoal, a depender do seu cadastro na Assemperj).