Uma obra estrutural de grande vulto no CRAAI – Barra do Piraí estava tirando a paz de alguns servidores, que trouxeram a demanda à Direitoria da Assemperj | Sinsemp-RJ e prontamente se dirigiu à sede do MPRJ no local para ouvir e dialogar com os responsáveis.
Após a averiguação das condições de trabalho e das instalações, a Diretoria construiu, em consenso com os servidores e a Coordenação do CRAAI, uma proposta de solução para amenizar os impactos da obra.
“Verificamos que a elaboração de uma escala de rodízio especial, juntamente com um deslocamento de servidores que estavam nos andares superiores para um espaço no térreo do prédio, onde já estavam outros servidores, seria uma solução de simples execução e grande eficácia”, afirma Vinícius Zanata, que esteve no local conversando com os colegas, junto com a Vice-Presidente, Juliana Vargas.
Após a visita, a Diretoria apresentou a proposta elaborada aos responsáveis pelos diversos órgãos envolvidos, como a Coordenação do CRAAI, a Secretaria de Engenharia e Arquitetura e a Secretaria-Geral, e teve validação de todos. Com isso, os colegas, antes expostos a poeira e ruídos excessivos, passaram a trabalhar em melhores condições.
Reforçamos, neste tema, a inadequação da realização de obras de médio/grande porte com a presença no local de servidores, estagiários, terceirizados, etc, como forma de garantir que não haja a degradação dos ambientes físicos de trabalho do MPRJ, que, em regra, são satisfatórios.