FAQ

O que o associado tem de benefício?

O associado tem direito a todos os serviços oferecidos pela Assemperj/SINDSEMP-RJ. Além dos planos de saúde e dental, oferecemos:

– Convênios com milhares de descontos em serviços e produtos
– Consultoria jurídica
– Sorteio de vagas no estacionamento do MPRJ
– Participação na festa anual de confraternização

A associação e o sindicato têm um papel político fundamental, que também é de responsabilidade do associado. A participação nas comissões internas do MPRJ, nas assembleias gerais, manifestações nas ruas e na Alerj, além do diálogo permanente sobre as nossas
necessidades com os superiores e demais servidores, são alguns do papéis que podem ser desempenhados pelos associados. Não há conquistas e garantias de direitos sem luta, e não há democracia sem participação.

Como funciona o Gympass?

Declaração de Vínculo

Alguns parceiros exigem uma declaração de vínculo à Assemperj para os associados acessarem os convênios. É possível adquirir automaticamente no Portal do Associado.

Como se associar?

Cadastre-se no Portal da Associado e aproveite os benefícios oferecidos pela associação!

Acesse aqui as taxas associativas

Passo a Passo no SEI

Conforme amplamente divulgado pelo MPRJ, no ano passado a Instituição modernizou suas plataformas e disponibilizou o Sistema Eletrônico de Informação (SEI!) para agilizar os procedimentos de forma eletrônica. Desde então a Assemperj não pode mais ser a responsável pelo envio das informações referentes ao plano Amil para a DRH, a fim de os associados acessarem a indenização do auxílio saúde no decorrer do ano.

A Associação é responsável exclusivamente pela comprovação anual dos planos Amil.

O cadastramento no auxílio saúde ao contratar o plano, a inclusão e exclusão de dependentes, mudanças no plano pessoal do associado, dentre quaisquer outras alterações, são realizadas atualmente via SEI!. Compete à Assemperj o envio das declarações necessárias aos associados para as respectivas comprovações via SEI para fins de atualização no auxílio saúde.

Todos os demais planos de saúde oferecidos pela Assemperj são de inteira responsabilidade do associado junto à operadora para comprovar qualquer procedimento à DRH.

Comprovação Anual

Após as modificações do sistema do MPRJ com a disponibilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI!) na intranet, a Assemperj está responsável somente pela comprovação anual dos gastos dos associados com os planos Amil. Fica sob encargo do associado qualquer movimentação (mudança de faixa etária, inclusão exclusão de dependente, etc) no decorrer do ano. No período exigido pela DRH, nós enviamos todas as informações necessárias para a comprovação anual do uso dos planos para validação do auxílio saúde, que hoje tem como teto o valor de R$ 1.100,00.

Declaração de Imposto de Renda

A Assemperj é exclusivamente responsável pela elaboração da Declaração para fins de Imposto de Renda referente aos usos dos associados nos planos Amil. Para adquiri-la basta formalizar a solicitação no assemperj@assemperj.org.br, e alertamos quanto ao prazo pois muitos deixam para a última hora e temos dificuldades operacionais para entregá-las em tempo. Estamos desenvolvendo uma ferramenta no Portal do Associado que viabilizará a emissão automática do documento, divulgaremos em breve.

Os demais planos oferecidos ficam por conta das operadoras dos serviços e sob responsabilidade dos contratantes.

Margem Consignável dos Extraquadros

Para o acesso aos planos oferecidos pela Amil, que são geridos pela Assemperj, existem algumas regras contratuais. Como os valores das adesões são descontados diretamente em folha, a fim de garantir a saúde financeira da Associação, já que quitamos a fatura total antes de os associados depositarem os pagamentos, os servidores extraquadros precisam ter um valor compatível ao plano de interesse na sua margem consignável 2. Podemos avaliar a possibilidade de pagamento do excedente via débito automático, desde que o valor não extrapole 30% do total contratado. Esta regra não se aplica aos servidores concursados.

Apenas as operadoras Bradesco, Sulamérica e GNDI trabalham com a possibilidade de pagamento via boleto.