JUSTIÇA SUSPENDE PROJETO DE LEI DE PEZÃO QUE ACABARIA COM TRIÊNIO DOS SERVIDORES

Uma liminar determina a suspensão da votação do Projeto de Lei n. 2244/2016, de autoria governador Luiz Fernando Pezão. A medida, uma das propostas do pacote de medidas do governo para combater a crise, ia suspender o triênio dos servidores públicos estaduais. O projeto que pedia o corte do aumento salarial de servidores a cada três anos, foi considerado inconstitucional pela desembargadora Helda Lima Meireles, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). A ação foi movida pela deputada Enfermeira Rejane (PC do B).
O texto enviado para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) previa a extinção do regime de adicional por tempo de serviço para todo o funcionalismo público civil e militar do Estado do Rio de Janeiro. O início da discussão sobre o projeto estava previsto para o dia 23.
Em sua decisão, a desembargadora Helda Lima Meireles destaca que o reconhecimento do estado de calamidade pública “jamais poderá ser uma carta branca para o Poder Executivo atender situações específicas”.
Fonte: Extra