Suspensão de novas adesões aos planos de saúde Amil 400

Como é de conhecimento público, a Amil teve alguns planos com a comercialização suspensa, em razão de levantamento periódico realizado trimestralmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, referentes às Notificações de Intermediação Preliminar – NIP registradas no órgão. Tal levantamento  tem por objetivo monitorar a qualidade dos atendimentos prestados pelas operadoras em âmbito nacional. Uma das sanções previstas pela agência, quando o índice de reclamações supera o teto estabelecido, é a suspensão temporária da comercialização dos planos envolvidos. Tal medida se faz necessária para que as operadoras envolvidas possam aplicar ações corretivas para sanar as causas das reclamações e, posteriormente, liberar a comercialização dos planos envolvidos. 

É importante destacar que a referida restrição não atinge os clientes que já possuem algum dos planos envolvidos ativos, de modo que todo o atendimento ambulatorial e hospitalar a eles está assegurado . 

Diante desse cenário, a Amil já vem aplicando ações corretivas, visando a melhora da experiência do usuário, bem como  prepara a oferta de novos planos com perfil similar, capazes de substituir os planos afetados pela ação da ANS. 

No caso do contrato da Assemperj os planos atingidos são apenas o Amil 400 QC e o Amil 400 QP. Assim, somente novas adesões para os para os referidos produtos estão temporariamente suspensas.

Repita-se, os atuais consumidores dos planos Amil 400C e Amil 400QP mantêm todos os atendimentos garantidos, sendo a suspensão válida tão somente para novas adesões.

Em breve informaremos os planos que serão disponibilizados para novas adesões, em substituição aos suspensos.