Após ofício da Assemperj solicitando providências, o CRAAI Duque de Caxias recebeu nas últimas semanas proteção extra nas janelas de vidro para evitar risco aos integrantes do MPRJ que trabalham no órgão. Com o reforço dos vidros, o local de trabalho passará a oferecer uma maior tranquilidade, e atende ao pedido dos próprios servidores que procuraram a Assemperj no início do ano, quando um projétil transpassou uma das janelas e foi encontrado dentro de uma sala do prédio.
Diante do fato, a Assemperj oficiou a Administração Superior, com pedido de medidas de segurança. Ao longo do ano, o presidente da Assemperj, Vinicius Zanata, se reuniu com o chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI), Dr. Reinaldo Lomba, para tratar das soluções apresentadas, tendo o pleito sido recebido com grande atenção e preocupação.
“A dedicação e compromisso do Dr. Reinaldo Lomba com a busca de uma solução rápida e viável é digna de registro. O chefe da CSI teve o cuidado de nos explicar toda a situação de conflagração nas comunidades próximas ao prédio do MPRJ e esclarecer quais eram as possibilidades para o prédio, que, por já ter passado por um reforço estrutural recente por conta de problemas na sua construção, precisou de um solução diferenciada, uma vez que a blindagem dos vidros não era viável estruturalmente”, afirma Zanata.
No ofício também foi lembrado casos em Angra dos Reis, e regionais de Madureira e Santa Cruz como inseridas em áreas com problemas de segurança pública. Também faz parte do requerimento um pedido de protocolo e plano de contingência voltado para as chefias e integrantes do MPRJ que se vejam em meio a situações de risco à segurança pública.