Aniversário do contrato Amil/Assemperj: novo período de adesão e downgrade/upgrade de planos

Em fevereiro 2022 os novos contratos da Amil (saúde e dental) que foram implantados em 2017 completarão o 5º ano de vida e conforme previsto contratualmente, neste momento ocorre o reajuste anual em função da inflação médica/odontológica e da sinistralidade (relação receita x despesa).

Felizmente o resultado dos contratos permanece equilibrado, tal como tem ocorrido historicamente desde a primeira renovação. Isso nos garantiu um cenário positivo para a negociação do reajuste proposto pela operadora.

A ANALÍTICA SEGUROS, corretora responsável pela gestão dos contratos, conseguiu novamente esse ano, uma redução bastante significativa nos percentuais apresentados pela Amil. Vide abaixo os números finais aprovados.

Saúde: De 8,25%  para 5,9%.
Dental: De 10,25% para 3%.

Desta forma todos os custos serão reajustados conforme percentuais informados acima, a partir de 02/2022 e terão validade pelo prazo de 12 meses, até 01/2023.

Em paralelo à negociação do reajuste dos valores das mensalidades, teremos a correção da tabela de reembolso, com base no IPCA acumulado dos últimos 12 meses. Deste modo, os valores de reembolso serão corrigidos em um índice próximo de 10%, para a vigência 02/2022 à 01/2023.

Abaixo informamos os novos valores dos planos de saúde Amil/Assemperj, já com o reajuste aplicado:

ABERTURA DO PERÍODO DE ADESÃO E DOWNGRADE/UPGRADE DE PLANOS AMIL/ASSEMPERJ

( IMPORTANTE: Haverá carência zero exclusivamente para beneficiários com plano anterior há mais de 12 meses. Beneficiários com plano anterior há menos de 12 meses ou sem plano, consulte condições no informe ao final do texto. O acesso às condições de carências previstas para o período estão sujeitas a análise médica prévia da Amil. )

Com o aniversário ocorre também um momento muito aguardado pelos servidores do MPRJ que pretendem sair de planos de saúde com reajustesmaiores  do que os registrados historicamente pelo contrato Amil/Assemperj.. Isso porque o aniversário do contrato é uma oportunidade única de acessar os planos de saúde Amil/Assemperj com a possibilidade de carência zero.

É neste período também, que servidores já vinculados aos planos Amil/Assemperj podem exercer seu direito à troca de plano. Este é um movimento que ocorre uma vez por ano apenas. Upgrades de planos estão sujeitos a carência de 180 dias, exclusiva para acesso a rede referenciada de prestadores que são acrescentados no novo plano. Esta condição também se aplica a servidores que venham a aderir aos planos Amil/Assemperj no aniversário do contrato, que sejam oriundos de outros planos Amil com rede inferior.

O período de adesão esse ano está mais curto, então é preciso ficar alerta. As propostas poderão ser enviadas a partir do dia 03 a 14 de janeiro, com atendimento virtual pelos contatos informados em nosso site: https://www.assemperj.org.br/beneficios/amil/

Para mais informações sobre os planos de saúde Amil/Assemperj, consulte o informe abaixo: