Na manhã de ontem (26/08), durante a II Assembleia Geral Extraordinária da Assemperj, foi aprovada por unanimidade a compra de imóvel na Av. Graça Aranha, nº 57/11 º andar, no Edifício Lobraz, para ser a sede administrativa da Associação. O imóvel possui 480m ², e será adquirido pelo valor de R$ 600 mil. Além da localização e tamanho, os custos de condomínio (R$ 5.208) e IPTU (10 cotas de R$2.801,10) também estão dentro das diretrizes acordadas com os associados na Assembleia realizada em março/2025.
A diretoria informou que vinha pesquisando vários imóveis desde março e, em julho do corrente, foi encontrado o presente imóvel para fins comerciais, bem localizado e nas condições adequadas à compra. Com a aprovação, a expectativa é que até o próximo mês já possa ser finalizada a compra.
Por determinação estatutária, a reunião de ontem (26/08) foi convocada exclusivamente para deliberar sobre este ponto. O Presidente da Assemperj, Vinicius Zanata, apresentou aos associados todas as informações do imóvel, além das análises jurídicas e financeiras para a sua compra, com apresentação de uma pesquisa de média de mercado de imóveis na região e o pleno atendimento dos critérios de aquisição aprovados anteriormente na AGE.
“É um imóvel que atende a todas as nossas expectativas de curto e médio prazo, além de ter um excelente custo/benefício. Fizemos todo processo com muita responsabilidade. Será um marco importante na história da Assemperj que há 34 anos ocupa espaços cedidos pelo MPRJ, e agora terá uma sede própria para receber associados, realizar eventos e dar maior conforto à diretoria e aos funcionários.”, comemora Zanata.
Além do parecer contábil, o Conselho Fiscal da Assemperj elaborou seu parecer apontando a viabilidade econômico-financeira da Associação para realizar a compra e atestando a saúde financeira da entidade. Veja aqui o parecer da assessoria contábil e o do Conselho Fiscal.