Assemperj e Amperj lançam campanha Quarentena sem Fome

Entidades fecham parceria em apoio à ONG Ação da Cidadania para angariar doações junto a servidores e membros do MPRJ

Prezados(as) associados(as)

A chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil evidenciará, ainda mais, a triste realidade da pobreza que assola nosso país. O país viverá tempos difíceis, mas a crise será especialmente dolorosa para aqueles brasileiros e brasileiras que já vivenciam uma realidade de miséria, seja pela falta de lar, de renda, de emprego formal ou de acolhimento. E a quarentena, necessária para combatermos a pandemia, ao quebrar o elo de quem pode ajudar com quem mais precisa de ajuda, agrava a situação de penúria dessas pessoas.

Nesse sentido a Assemperj e Amperj se juntaram à ONG Ação da Cidadania e iniciam hoje a campanha Quarentena sem Fome, buscando ser mais um multiplicador de solidariedade durante a crise. A Ação da Cidadania é uma entidade de reconhecida atuação na erradicação da fome no Brasil, e seu fundador, Betinho, foi um ícone da luta em defesa dos mais pobres. Em 2016/7, quando diversos servidores ficaram sem salário por conta da crise financeira do Estado do RJ, a Ação da Cidadania também foi um dos principais apoiadores da campanha de doação de alimentos aos servidores públicos mais humildes e que ficaram em dificuldade.

Portanto, pedimos aos colegas servidores e membros do MPRJ que se engajem nessa campanha junto conosco. Você pode ajudar de diversas formas, sem precisar sair da quarentena. A equipe da Ação da Cidadania está trabalhando 24/7 para levar ajuda a quem precisa. Para apoiar, acesse o site: https://www.acaodacidadania.com.br/como-apoiar. Faça uma doação e ajude quem mais precisa!

Sabemos que há uma ajuda aprovada no Congresso Nacional a caminho, mas que pode levar dias para chegar a quem precisa. A importância desta campanha é despertar a consciência para o nosso papel de ajudar, e não apenas esperar ou cobrar ajuda dos outros! Na medida de suas capacidades, todos podemos ajudar: trabalhadores, servidores, empresas, governo. * Para quem vive do dinheiro ganho a cada dia, o medo da fome já chegou. Não podemos esperar.*

Faça parte dessa campanha e ajude a replicar essa corrente!

#QuarentenaSemFome