Assemperj lança Portal do Associado e avança em processo de digitalização da entidade

Se há um consenso nestas primeiras duas décadas do século XXI é o de que as relações sociais foram rápida e crescentemente modificadas por meio de dispositivos inseridos pelo avanço da tecnologia da informação. Antenada com esse processo, a diretoria da Assemperj vem conduzindo há algum tempo um silencioso (e fundamental) trabalho de digitalização da entidade, o qual foi acelerado com o advento da pandemia do novo coronavírus.

Hoje, portanto, temos a alegria de anunciar o primeiro fruto visível desse trabalho. Trata-se do Portal do Associado, uma plataforma digital inserida na página virtual da Assemperj e que oferecerá mais comodidade e dinamismo no atendimento aos associadosO link da plataforma é o http://portal.assemperj.org.br/. O acesso é feito com e-mail ou matrícula e a  senha provisória é o CPF do associado. No primeiro acesso é obrigatório a atualização dos dados cadastrais e a criação de uma nova senha.

Com o lançamento do primeiro estágio de desenvolvimento do Portal, os associados terão acesso aos seus dados cadastrais, verificar o valor da sua mensalidade Amil/Assemperj, da taxa associativa e consultar documentos e formulários do próprio associado. Aos servidores não associados, será possível associar-se preenchendo o cadastro diretamente no site, não sendo mais preciso enviar por email ou imprimir a ficha.

Estão previstos para as próximas etapas de desenvolvimento da plataforma: a emissão automática de declarações e documentos, como a declaração de vínculo associativo, demonstrativo anual de Imposto de Renda, bem como a disponibilização de histórico de pagamentos, da carteirinha de associado, e diversos outras comodidades e serviços.

Além disso, conduzimos um processo de digitalização do acervo documental da associação. São milhares de páginas de documentos, como contratos, convênios, fichas de associação e formulário de benefício saúde. No mesmo sentido, visando melhorar a organização das finanças, está em uso um moderno aplicativo de controle do fluxo de caixa, o que melhorou a gestão financeira e facilitará o trabalho do Conselho Fiscal na apreciação das contas da gestão.

Por fim, ressaltamos que a comunicação da Assemperj cresceu fortemente com a contratação de uma designer gráfica e a utilização do aplicativo WhatsApp Business. Atualmente as listas de transmissão atingem mais de 85% dos nossos associados(as). Caso você ainda não esteja inscrito em nossa lista de transmissão, basta adicionar o número (21) 97437-8483, se identificar e pedir inclusão. 

Nossos próximos passos nesta área será uma reformulação do site da Assemperj,segmentação da mala direta via e-mail, de forma a permitir que temas específicos sejam enviados apenas para os interessados e a divulgação de campanha sobre conscientização sobre o comportamento digital, software livre e impactos no teletrabalho.

Graças a esses avanços e a capacitação dos nossos funcionários, a Assemperj vem funcionando com tranquilidade e eficiência no formato home officeEstamos atendendo e tirando dúvidas diretamente pelo WhatsApp e e-mail, e comparecendo à sede apenas em caso de necessidade.