Assemperj participa de projeto de resgate da memória do MPRJ

A Assemperj participou no último dia 10 de fevereiro, na sede do MPRJ, da visita guiada na exposição “Ministério Público: 127 anos no Rio de Janeiro”. Na ocasião, o presidente da Assemperj, Flávio Sueth, conversou com antigos servidores que também fizeram parte da história da Associação.

Durante a roda de conversa foi comentada a fundação da Assemperj e as primeiras lutas travadas pelos servidores desde a década de 70 em defesa da categoria. A iniciativa fez parte de um projeto do Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo (CDM/MPRJ), que em breve publicará histórias da instituição contadas através de entrevistas de servidores mais antigos.

Segundo Flávio Sueth, foram esses servidores mais antigos os primeiros a exercerem o trabalho que a Assemperj faz hoje em dia.

“A partir da evolução da instituição, os servidores também entenderam a relevância do papel de uma entidade para representar a categoria nas diferentes esferas de atuação. Foi uma honra para mim, como atual presidente da Assemperj, conhecer melhor a história e o trabalho desenvolvido pelos servidores que contribuíram para o importante papel exercido pela Associação e Sindicato. É preciso conhecer bem o nosso passado para poder melhor caminhar em direção ao futuro”, afirmou.

(*) Foto: MPRJ.