ASSEMPERJ PARTICIPA DE PROTESTO PELO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS

Nessa quinta-feira (5/01), indignados, os servidores públicos do Estado protestaram em frente ao Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio. O ato foi contra os abusos que estão sendo promovidos pelo governo que deixa parte da categoria sem salários, sem 13o e amargando enormes prejuízos com o atraso no pagamento de suas contas e outras dívidas contraídas para sobreviver. Sem contar todo o estresse emocional vivido por esses trabalhadores e suas famílias.
Ainda pela manhã, os servidores saíram do Largo do Machado e seguiram em passeata até a sede do governo, em Laranjeiras.
Há 65 dias, metade do funcionalismo público estadual está sem salário e trabalhando em condições precárias. “Fora, Pezão!”, “queremos salários” e “o servidor voltou” foram ouvidos durante a manifestação pacífica que só terminou no meio da tarde.
Associação na luta junto dos demais servidores
A Assemperj esteve presente na passeata até o Palácio da Guanabara. Para o presidente da entidade, Flávio Sueth, o serviço público sofre um desmonte com a política de ajuste e penalização do setor público. “A Assemperj faz parte do Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais) junto de diversas entidades em prol dos colegas sem salario e 13o, bem como na defesa do serviço público no Estado, que vem sendo arrasado pelos últimos governos.”