Assemperj recebe novos técnicos administrativos do MPRJ

O Curso de Ambientação para os Novos Servidores do MPRJ está ocorrendo nesta semana com os sete técnicos administrativos que ingressaram na instituição. Na manhã de ontem (22), na sede do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ), no Centro do Rio, o presidente da Assemperj, Flávio Sueth, e o vice-presidente, Vinicius Zanata, deram as boas vindas e conversaram sobre a importância da entidade para a categoria. Na ocasião, todos os novos servidores se associaram a Assemperj.
Foram apresentadas as funções jurídicas e políticas que a Associação desempenha em benefício dos servidores e no diálogo com a Administração, como as comissões para tratar de Assédio Moral, Jornada de Trabalho e Teletrabalho. Algumas das conquistas nos últimos anos, dentre elas o aumento do auxílio alimentação e demais benefícios, foram adquiridas através da mobilização da categoria.
Além disso, foi destacada a importância da entrada de mais cargos efetivos no MPRJ levando em consideração que a Assemperj sempre lutou em defesa dos direitos dos servidores e pela convocação dos concursados. Destacamos, inclusive, que ainda há mais cargos vagos e, com a chegada do fim do prazo do concurso aberto, faz-se necessário o preenchimento dessas vagas. O tema será abordado na próxima reunião com a Administração.
Os convênios da Assemperj, sobretudo os planos de saúde e demais benefícios, também foram apresentados. Em destaque a parceria com a corretora de seguros Analítica – que oferece os planos de saúde operadora Amil – e a parceria com a empresa Masterclin, que oferece mais de 6 mil descontos em produtos e serviços nas mais variadas empresas reconhecidas no mercado nacional.
Ao final da conversa foram sorteados dois ingressos de cinema da rede Kinoplex e outros brindes da Associação.