É com enorme alegria que retomamos o projeto da Revista do Servidor, que até antes da pandemia era impressa e distribuída em todo o Estado do Rio a cada dois meses. Trata-se de uma importante iniciativa no campo da comunicação, uma das principais bandeiras da nossa diretoria, na medida em que traz informações relevantes à categoria e complementa as demais ferramentas de informação que compõem a estrutura da nossa entidade. A comunicação é fundamental para a conscientização política da nossa classe.
Mas em tempos de comunicação digital, por que voltar ao jornal impresso? Acreditamos que existem boas razões para essa decisão. A primeira é que o jornal trará conteúdos exclusivos de interesse da nossa categoria, como editoria de opinião, cenário nacional, servidor em foco, espaços que propiciarão aprofundamento de ideias e debates, algo que a comunicação digital, na sua linguagem dinâmica, nem sempre permite.
Depois, o informativo impresso é uma forma de aproximação com os associados, ao permitir uma troca no momento da entrega física, em mãos. Com o re-lançamento do jornal, voltaremos a fazer as visitas aos colegas em seus locais de trabalho. Também pretendemos que os impressos cheguem às mãos dos aposentados, que muitas vezes têm dificuldades com as novas tecnologias.
O jornal vem somar-se ao atendimento por WhatsApp, nossos e-mails, site e redes sociais, tornando nossa comunicação social completa. Nesse novo formato, queremos mais participação dos associados e maior engajamento, para enriquecer ainda mais o conteúdo e atratividade. Esperamos que gostem do resultado.
Leia a edição completa clicando aqui.