O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, anunciou na última sessão do órgão especial, ocorrida no dia 04/12, a lista dos servidores agraciados com a medalha Annibal Frederico de Souza, a maior honraria concedida aos servidores dada em reconhecimento pelo seu trabalho e serviços prestados à Instituição. A cerimônia de entrega está prevista para o dia 15 de dezembro, na solenidade comemorativa do “Dia Nacional do Ministério Público”.
Veja abaixo a lista de servidores associados condecorados com a medalha neste ano:
Almir Soares da Costa – servidor lotado na Gerência de Execução Financeira
Anália dos Santos Silva – servidora aposentada
Bruno Molina de Sousa – servidor lotado na Promotoria Cível e de Família de Magé e Diretor Adjunto da Assemperj | Sindsemp-RJ
Débora Malaquias de Souza – servidora lotada na Diretoria de Recursos Humanos
Edmilson Soares Campos – in memorian
Flavia Ramone Pestana – servidora lotada na Assessoria Executiva
Gladys Regina Lima Melo – servidora lotada na Coordenadoria de Movimentação de Procuradores
Lucia Helena Castilho – servidora lotada na Diretoria de Controle
Olga Rocha dos Santos – servidora lotada na Assessoria de Patrimônio Imobiliário
Ricardo da Paz Borges – servidor lotado na Diretoria de Suporte aos Órgãos Colegiados
Rosane Teles Dante – servidora da Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de Niterói
Samyra Cesar Liberato de Oliveira Veloso – Servidora da Assessoria de Eventos
Tais Dias da Silveira Ximenes – secretária do CRAAI Itaperuna
A Diretoria parabeniza a todos os indicados e indicadas à honraria, em especial os associados da Assemperj | Sindsemp-RJ, e estará presente ao evento para prestigiar esse momento especial da carreira.
História da honraria
A Medalha Annibal Frederico de Souza foi instituída em 2002 pela Resolução GPGJ nº 1.077 com o objetivo de premiar os servidores em destaque na Instituição. Após alguns anos suspensa, a Assemperj reivindicou sua restituição e desde então vem sendo condecorada anualmente. É uma forma de valorizar e prestigiar também servidores que dedicaram toda uma vida de trabalho ao MPRJ
A trajetória de funcionário eficiente e dedicado rendeu a homenagem ao servidor que deu nome à medalha. Annibal Frederico tomou posse no cargo de Contínuo em 08/03/1924, na Secretaria da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, e passou por vários setores até a década de 1960. Reputado como “arquivo vivo” da Instituição, faleceu em 1983.