Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de ontem (27/08) a convocação dos Técnicos do MPRJ – Área: Administrativa aprovados no concurso público para o Quadro Permanente de Serviços Auxiliares do MPRJ. Ao todo foram convocados 70 servidores, incluindo as cotas para candidatos economicamente hipossuficientes, indígenas, negros e deficientes físicos. A reunião para os novos concursados está prevista para o dia 01 de setembro na Diretoria de Recursos Humanos (DRH), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
Com a convocação, a Administração chamou um quantitativo total de vacâncias para o cargo, sinalizando a premente necessidade de novos colegas assumirem as funções.
Remanescem ainda, para esgotar completamente as vacâncias, a convocação dos Analistas do MPRJ – Área: Administrativa – Esp. Tecnologia da Informação e Técnicos do MPRJ – Área: Notificações e Atos Intimatórios (Oficial do MPRJ).
É inclusive bastante estranho que os profissionais destes cargos não tenham tido a convocação, pois a área de TI é um reconhecido gargalo do MPRJ e a demanda por notificações cresceu incisivamente com diversas alterações na área criminal.
Na chamada constam todas as documentações necessárias para o ingresso dos novos colegas no quadro permanente da Instituição. A nomeação e a posse dos novos integrantes ainda não foram marcadas, mas devem ocorrer em breve, iniciando com o curso de ambientação de novos servidores.
Sobre o concurso
Foram ofertadas ao todo 87 vagas, sendo 55 delas de técnicos administrativos, nos níveis médio e superior neste último edital, publicado neste ano e aplicado neste ano pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com os salários iniciais variando de R$ 5.853,42 a R$9.534,57. Foi assegurada reserva de vagas para PcD (5 %), negros e indígenas (20 %) e hipossuficientes (10 %). Mais de 59 mil inscrições foram registradas e haverá como nos concursos anteriores um cadastro de reserva ao longo do tempo de validade.
Orientamos a todos os aprovados a acompanharem diariamente o Diário Oficial, já armazenarem os documentos previstos no edital e formarem grupos de apoio para troca de informações. Devido ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e possíveis restrições orçamentárias, o ritmo de preenchimento e convocação de todos os cargos pode ser impactado.