A diretoria da Assemperj, representada por Vinícius Zanata e Juliana Vargas, se reuniu na tarde de ontem (24/04) com o novo Secretário-Geral, Dr. Roberto Góes, para desejar as boas-vindas e apresentar as principais pautas da categoria, tendo em vista sua recente nomeação para chefiar a Secretaria-Geral.
A Diretoria apresentou as diversas pautas em andamento, tendo o Dr. Roberto ouvido atentamente as demandas apresentadas, em especial aquelas que têm sido objeto de dúvidas dos servidores, como as relativas aos editais de teletrabalho após as recentes modificações que permitiram o retorno do uso do banco de horas e compensação de jornada.
Neste tema, a diretoria expôs os questionamentos dos associados em face dos novos editais e da regulamentação que tem gerado interpretações diversas e mesmo contrárias àquelas que a Administração passou inicialmente às entidades de classe. Embora, ainda esteja se ambientando às peculiaridades da Administração, o novo Secretário Geral se mostrou aberto ao diálogo, e se colocou à disposição para tentar uniformizar a interpretação dos dispositivos controversos.
Também foram abordados outros temas caros aos servidores, como as remoções e permutas, aperfeiçoamento dos critérios para retomar as concessões de gratificações, a necessidade de avançar na regulamentação do Adicional de Qualificação, revisão na regulamentação da fruição das folgas eleitorais e contraprestações pela atividade eleitoral. Outro ponto que abordamos foi o procedimento relativo ao Acordo de Resolução de Conflito Disciplinar (ARCD), que já se encontra na Consultoria Jurídica, bem como sinalizamos a necessidade do estabelecimento de critérios objetivos nas avaliações de desempenho dos servidores como instrumento de aperfeiçoamento da prestação do serviço público.
A diretoria expôs, ainda, ao novo Secretário a expectativa de maior celeridade no encaminhamento das pautas em andamento, especialmente algumas que estão aguardando resposta há algum tempo. A Diretoria avalia que o primeiro contato com o novo Secretário Geral foi positivo, tendo este demonstrado disponibilidade para atender as entidades e realizar reuniões sempre que necessário.