Eventos

Os eventos sempre são destaques das gestões da Assemperj

São eventos esportivos e culturais, que promovem entretenimento e confraternização. Já foram realizadas festas, rodas de samba, jogos de futebol, passeios e trilhas na Floresta da Tijuca, chás dos aposentados, além de cursos e encontros entre os associados. Entre os principais eventos estão a tradicional Festa de Confraternização no final do ano, o Samba do Servidor e a organização de futebol de salão aos associados.

Fique sempre atento às nossas redes e participe!

Samba do Servidor

O Samba do Servidor tem lugar cativo no calendário de eventos da associação. É uma festa que já podemos chamar de tradicional e acontece sempre com muita alegria e boa música. A proposta veio de um servidor associado, lembrando sempre que a mesma se coaduna com nossas disposições estatutárias.

A roda de samba foi comandada nas últimas edições pelo grupo Samba da Alvorada trazendo clássicos do samba e as atuais composições do cenário carioca. No repertório há músicas desde a velha guarda à nova geração.

O sucesso é marca registrada dessa festa, desde a primeira edição em 2019 com participação de mais de 200 pessoas. A iniciativa amplia a integração entre os servidores, além de ser um ponto de encontro informal no Centro do Rio de Janeiro, promovendo a arte, a cultura e fortalecendo os laços de união.

É um projeto cultural de resistência inovador realizado pela Assemperj e pelo Sindsemp-RJ junto a outras entidades parceiras, como a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Asdperj) e a Associação dos Servidores Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (Aspoerj).

Futebol

O futebol da Assemperj ocorreu durante alguns meses em 2019 e após a pandemia voltou com tudo. Os primeiros jogos ocorreram nos clubes Boqueirão e Santa Luzia, no Centro do Rio. Em 2022 preparamos um campeonato com medalhas e troféus, a 1ª Copa Extramed de Futebol com ampla participação dos servidores e estagiários do MPRJ, da Defensoria Pública e da Procuradoria-Geral do Estado.

Sempre com participação de servidores efetivos, comissionados e estagiários das três entidades envolvidas. Assim, os campeonatos entraram de vez para a nossa agenda sociocultural.