Flávio Sueth assume presidência da Ansemp interinamente

Via Ansemp,

A Associação Nacional de Servidores do Ministério Público dos Estados (Ansemp) tem um novo comando. Flávio Sueth Nunes assume a presidência interina da entidade em substituição a Aldo Clemente, que pediu afastamento da função atendendo a legislação eleitoral brasileira, já que é pré-candidato a vereador em Natal (RN). Como vice-presidente, Flávio agora tem o desafio de levar adiante o trabalho realizado pela instituição durante os próximos meses.

“Será um período breve, mas, provavelmente, de muito aprendizado. Nosso presidente Aldo deu continuidade ao bom trabalho das gestões anteriores e lhe desejo muita sorte nessa nova empreitada. A Ansemp, embora seja de natureza presidencialista, sempre atuou de forma muito coletiva e integrada por toda a diretoria. Como presidente interino, meu papel será de potencializar e dar prosseguimento às ações políticas, administrativas e jurídicas do conjunto das dezenas de associações e sindicatos que compõem a Ansemp”, disse Flávio.

Servidor do MPRJ desde 2007, sendo graduado em Direito e com mestrado em Sociologia e Direito/UFF, Flávio é especialista em DH e Segurança Pública pela UFRJ, além de MBA em gestão da Celso Lisboa. Atualmente é presidente da Assemperj/Sindsemp-RJ e integrante do FOSPERJ (Fórum Permanente dos Servidores Público do RJ).

O novo presidente da Ansemp espera manter a regularidade administrativa e financeira da entidade. Além disso, “a gravidade do momento atual do país exige que sejamos firmes nas ações de defesa das instituições republicanas e da democracia em si. Uma das primeiras ações será assinar em parceria com outras federações e entidades em geral uma representação na Comissão de Ética da presidência da República e em outras instâncias contra as reiteradas declarações e ações ofensivas do ministro Paulo Guedes aos servidores públicos que, neste momento de crise, fazem um trabalho crucial no país”.

Outra ação que será encampada pela Ansemp sob comando de Flávio será um convênio com a empresa Gympass, em que as entidades poderão oferecer aos associados diversos serviços de atividades físicas, saúde, terapia, yoga, meditação, dentre outros. “É uma parceria ambiciosa e inédita”, destaca.

Os filiados que desejarem entrar em contato com Flávio durante o período de sua presidência podem procurar a Ansemp por meio do e-mail ansemp@ansemp.org.br. Quem desejar pode acompanhar as ações da Associação também pelas redes sociais, por meio do facebook.com/ansemp e do site www.ansemp.org.br. O Whatsapp da Ansemp é o (21) 97437-8483.