Inscrições online do 7° Encontro do FórumMP

O 7° Encontro do FórumMP – Desafios da força de trabalho dos Ministérios Públicos acontece nos dias 24 e 25 de maio e já está com as inscrições abertas. O objetivo da FENAMP e da ANSEMP, que estão organizando o evento, é reunir de forma virtual servidores e servidoras do Ministério Público de todo o país para discutir os desafios e perspectivas da carreira. A programação foi anunciada nesta terça-feira e contará com duas mesas temáticas que iniciam às 18h nos dois dias do encontro.
No dia 24, a abertura será às 18h e terá a participação do presidente da ANSEMP e coordenador executivo da FENAMP, Aldo Clemente; do vice-presidente da ANSEMP e presidente da Assemperj, Flávio Sueth; e do secretário da Executiva Nacional da CSP-Conlutas e coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém/PA, Atnágoras Lopes. A mediação será do diretor de Comunicação Social da ANSEMP e presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso  Prates.
A primeira mesa temática será sobre “Teletrabalho e Saúde Mental na pandemia” e contará com palestras de Isabela Blanco advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Direitos Humanos e Teoria do Direito (FND-UFRJ), membro da Comissão de Direitos Humanos e acesso à Justiça e da Comissão Relações Institucionais da OAB/RJ; e Ana Magnólia Bezerra Mendes, professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB), coordenadora do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social na UnB e líder do Grupo de Pesquisa no CNPq e do do Projeto “Espaço Aberto ao Trabalhador: Clínica Psicanalítica do Trabalho”, realizado com trabalhadores em sofrimento e adoecimento pelo trabalho.
No dia 25, o primeiro momento será dedicado à apresentação de um estudo realizado pela FENAMP e a ANSEMP que mostra o panorama dos MPs estaduais em relação ao número de cargos comissionados, terceirizados e MP residentes. A apresentação será realizada pela coordenadora executiva da FENAMP, diretora administrativa da ANSEMP e presidenta do SINDSEMP-MA, Vânia Leal Nunes. A mediação do segundo dia ficará a cargo do coordenador executivo da FENAMP e secretário-geral do SINDSEMP-AP, Elton Correa.
A mesa temática “Precarização dos trabalhadores dos Ministérios públicos: experiências de enfrentamento” terá início às 18h20 e contará com a palestra do coordenador executivo para assuntos parlamentares da FENAMP, Valdeny Barros.
Nos dois dias, o espaço será aberto para perguntas e debate após as palestras, com o encerramento previsto para às 20h.
Às 19h30 terá início a elaboração da Carta do 7° Encontro do FórumMP com a leitura das propostas recebidas através do formulário de inscrição e o recebimento de novas propostas. O espaço será aberto para manifestação dos participantes.
As inscrições (link aqui) são gratuitas e abertas para todos os servidores e servidoras dos MPs estaduais.