Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de hoje (22/08) a convocação dos primeiros aprovados no concurso público para o Quadro Permanente de Serviços Auxiliares do MPRJ. Ao todo foram convocados 16 analistas da área processual e 11 analistas da área administrativa. As reuniões para os respectivos cargos estão previstas para o dia 04 de setembro na Diretoria de Recursos Humanos (DRH), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
Na mesma edição foi informado um erro na publicação da lista de classificação para o cargo de Técnico do MPRJ pela banca FGV-Rio, a qual, pelo relato, deixou de convocar para a entrevista de heteroidentificação, o que possivelmente pode ter contribuído para o atraso na convocação dos aprovados para estes cargos na mesma edição do diário oficial.
Com a convocação, a Administração zerou as vacâncias para estes cargos, sinalizando a premente necessidade de novos colegas assumirem as funções. É esperado que a convocação de aprovados para o cargo de Técnico do MPRJ também seja relevante.
Na convocação constam todas as documentações necessárias para o ingresso dos novos colegas no quadro permanente da Instituição. A nomeação e a posse dos novos integrantes ainda não foram marcadas, mas devem ocorrer em breve, iniciando com o curso de ambientação de novos servidores.
Sobre o concurso
Foram ofertadas ao todo 87 vagas nos níveis médio e superior neste último edital, publicado neste ano e aplicado neste ano pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com os salários iniciais variando de R$ 5.853,42 a R$9.534,57. Mais de 59 mil inscrições foram registradas e haverá como nos concursos anteriores um cadastro de reserva ao longo do tempo de validade.
Orientamos a todos os aprovados a acompanharem diariamente o Diário Oficial, já armazenarem os documentos previstos no edital e formarem grupos de apoio para troca de informações. Devido ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e possíveis restrições orçamentárias, o ritmo de preenchimento e convocação de todos os cargos pode ser impactado.
A Assemperj vem defendendo e acompanhando desde o início o edital deste novo concurso, e continuará trabalhando para a convocação e recepção de todos os colegas aprovados. O aumento do nosso quadro de servidores continua sendo uma pauta prioritária em busca de amenizar a sobrecarga de trabalho e garantir os direitos dos colegas, a fim de entregar um serviço cada vez mais qualificado à sociedade.