Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de hoje (17/10) a nomeação dos Técnicos da Área Administrativa aprovados no concurso público para o Quadro Permanente de Serviços Auxiliares do MPRJ. Ao todo foram nomeados 58 servidores, incluindo as cotas para candidatos economicamente hipossuficientes, indígenas, negros e pessoa com deficiência.
A data de efetivação da nomeação conta a partir de 20 de outubro, quando será assinado o Termo de Posse para exercício junto ao MPRJ. Os servidores foram convocados para o Programa de Ambientação de Novos Servidores (20 a 24 de outubro), e as atividades começam na próxima segunda-feira (20), às 13h, no auditório Vera Leite, na sede do MPRJ.
Chamou atenção a ausência de nomeação dos Analistas do MPRJ, os quais também já foram convocados e fizeram o exame admissional. De acordo com as informações apuradas, a nomeação ocorreu logo após, porém ainda sem confirmação oficial.
Sobre o concurso
Foram ofertadas ao todo 87 vagas, sendo 55 delas de técnicos administrativos, nos níveis médio e superior neste último edital, publicado e aplicado neste ano pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com os salários iniciais variando de R$ 5.853,42 a R$9.534,57. Foi assegurada reserva de vagas para PcD (5 %), negros e indígenas (20 %) e hipossuficientes (10 %). Mais de 59 mil inscrições foram registradas e haverá como nos concursos anteriores um cadastro de reserva ao longo do tempo de validade.
Remanescem ainda, para esgotar completamente as vacâncias, a convocação e nomeação dos Analistas do MPRJ – Área: Administrativa – Esp. Tecnologia da Informação e Técnicos do MPRJ – Área: Notificações e Atos Intimatórios (Oficial do MPRJ).