NOVIDADE: Emissão de declarações dos planos Amil/Assemperj pelo Portal do Associado

Informamos que a partir deste mês as declarações relativas às movimentações nos planos de saúde e dental Amil/Assemperj  poderão ser emitidas diretamente no Portal do Associado, no site da Assemperj. São exemplos de movimentações: inclusão de dependente, upgrade, downgrade e mudança de faixa etária de titular ou dependente. 
Para a emissão dos documentos, é preciso acessar o site da associação e procurar pelo Portal do Associado. Caso seja seu primeiro acesso, será necessário realizar uma breve atualização cadastral. O login pode ser o CPF, e-mail ou matrícula e a senha de primeiro acesso será o CPF do associado(a), somente os números.  Uma vez logado, basta acessar: “Menu > Declarações”. Informamos que os documentos estarão liberados sempre no dia 15 do mês em que for faturada a movimentação. Por exemplo, se a inclusão de um dependente se deu com início em 01/04/2020, a declaração estará disponível a partir do dia 15/04.

Relembramos a todos os beneficiários que, após a implementação do SEI/MPRJ, cabe à Associação, na condição de administradora de benefícios, apenas a emissão das declarações, restando ao associado/beneficiário submetê-las diretamente à GPBS/DRH, via SEI/MPRJ, para manter suas informações relativa ao auxílio saúde atualizados junto ao MPRJ.
Informamos ainda que, por decisão da Receita Federal divulgada hoje (12/04), o prazo para comprovação do Imposto de Renda (IRPF) foi prorrogado para o dia 31 de maio.  Os demonstrativos de pagamentos de 2020 dos planos Amil/Assemperj também já estão disponíveis neste mesmo local do Portal do Associado da Assemperj. 
Acesse o Portal do Associado agora pelo endereço: http://portal.assemperj.org.br  .
Devido à implantação dessa novidade, a emissão do demonstrativo por e-mail ou outro meio eletrônico será excepcional, restrita a problemas ou dificuldades para emissão por parte do servidor no Portal do Associado. 
Qualquer dúvida, favor entrar em contato por telefone ou através do WhatsApp de planos de saúde Assemperj (21) 98360-0029.