Foi publicada nesta manhã (17/04), no DOe-MPRJ, a nomeação do Dr. Roberto Góes Vieira para o cargo de Secretário-Geral do MPRJ, em sucessão ao Dr. Dimitrius Viveiros de Gonçalves, que foi nomeado para o cargo, pela primeira vez, em 2013. De acordo com o mesmo DOe-MPRJ, Dr. Dimitrius continua no órgão, agora no cargo de Assessor.
Roberto Góes Vieira é membro do MPRJ desde 1999 e já passou por várias instâncias da instituição, dentre elas a gerência do Fundo Especial do MPRJ, no Conselho de Administração do Rioprevidência e pelo Comitê Gestor do Portal Transparência. Ele atuava atualmente como Promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Fundações e atuava como integrante da Força Tarefa de acompanhamento do saneamento básico.
Agradecemos ao Dr. Dimitrius Viveiros, que esteve à frente da SGMP nos últimos anos, pela disponibilidade e diálogo franco de sempre no trato com a nossa diretoria. Desejamos ao Dr. Roberto Góes sucesso na gestão, na expectativa de mantermos uma relação igualmente amistosa e profícua para avançarmos nas nossas pautas.
“O SGMP é um personagem fundamental no diálogo institucional entre a representação classista e a Administração Superior, e os órgãos que integram a Secretaria Geral são os principais balizadores das nossas pautas. Portanto, um diálogo ativo é uma premissa importante dessa relação”, afirmou Vinicius Zanata, presidente da Assemperj | Sindsemp-RJ.
Cabe ao Secretário-Geral editar atos normativos para regulamentação das resoluções da Procuradoria Geral e decidir por atos disciplinares que não acarretem demissão do servidor, bem como orientar o gabinete do PGJ. Os setores de recursos humanos, finanças e orçamento, licitações, patrimônio, projetos e tecnologia da informação, dentre outras áreas, também são da sua alçada. São esferas que impactam diretamente no cotidiano do servidor do MPRJ.
A diretoria da Assemperj | Sindsemp-RJ já estabeleceu contato com o novo Secretário-Geral para desejar sucesso na nova designação e marcar uma reunião para dar continuidade nas pautas da categoria. A expectativa é reforçar a boa relação institucional e avançar.