Regulamento das eleições da Assemperj | Sindsemp-RJ para o próximo triênio (2022/2024)

A atual gestão da Assemperj | Sindsemp-RJ vem por meio desta mensagem dar publicidade ao Regulamento das eleições unificadas para composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Assemperj | Sindsemp-RJ para o próximo triênio (2022/2024). A votação será realizada online, entre os dias 22 e 23 de novembro. O edital de convocação para a apresentação das chapas será publicado 30 dias antes da votação, fixado nas sedes e divulgado amplamente nos nossos canais de comunicação.

O voto é um direito facultativo dos associados/filiados às entidades que sejam servidores efetivos, ativos ou inativos, desde que estejam em dia com suas obrigações. A comissão eleitoral será designada pela Diretoria Executiva ainda no mês de setembro, e deve ser composta por três filiados/associados efetivos, que não poderão concorrer a nenhum cargo. Ela ficará responsável pela organização e realização do processo eleitoral.

A votação será pelo Sistema Eletrônico de Votação do MPRJ (SEV/MPRJ). Haverá também uma urna na sede da Assemperj | Sindsemp-RJ para votação dos inativos, que também podem optar pela via postal, na forma do regulamento.

Para compor uma chapa, é preciso ser servidor efetivo, ativo ou inativo,  associado/filiado às entidades, e estar em dia com suas obrigações. Além disso, é preciso ter ao menos três anos de efetivo exercício e no mínimo um ano de filiação/associação à Assemperj/Sindsemp-RJ. 

As chapas poderão se inscrever entre os dias 01 e 20 de outubro de 2021, mediante requerimento protocolado na sede da entidade ou endereço eletrônico: comissaoeleitoral@assemperj.org.br

A posse da Diretoria e do Conselho Fiscal das entidades ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2022.

Para mais informações, leia o regulamento completo aqui

Leia também o Edital completo aqui.