Revista Servidor Setembro 2019-Janeiro 2020

No editorial desta edição a diretoria traça uma conjuntura política nacional desfavorável aos servidores públicos de um modo de geral. É neste contexto que potencializamos a Campanha #MPqueQUEREMOS, que mobiliza os servidores do MPRJ em prol dos direitos e garantias da categoria. Foi realizada uma AGE para tratar destes assuntos e distribuir as camisas e adesivos para a importante participação dos associados nesta campanha.

A Semana do Servidor deste ano, conforme relatado também na Revista, contou com atividades realizadas na capital em parceria com a Assemperj e visitas da diretoria a quase todos os CRAAIs. É uma política institucional da Associação esta aproximação com os servidores do interior. Faremos o possível nesta gestão para melhorar esta articulação.

A presente edição traz uma entrevista com o representante da Ansemp abordando algumas pautas de interesse dos servidores do MP a nível nacional, e outra com um servidor e associado que através do seu empenho e constante capacitação alcançou cargos de chefias importantes no MPRJ. O exemplo dele mostra que é possível a atuação de servidores efetivos em cargos de chefia na instituição com qualidade, e evidencia a importância da capacitação permanente e valorização do nosso quadro.

Divulgamos ainda algumas notas institucionais em relação às atuações a nível estadual ou nacional, seja na Alerj ou no STF, em defesa dos servidores. Anunciamos também a tão esperada festa de Confraternização da Assemperj neste ano de 2019. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo serviço público, nossa festa é um momento importante de descontração e união para o ano seguinte. Em breve traremos mais informações sobre o evento em nossos canais de comunicação.   

Leia a edição completa: http://www.assemperj.org.br/wp-content/uploads/2019/11/REVISTA-SERVIDOR-EDI%C3%87%C3%83O-SETEMBRO-E-JANEIRO.pdf