Na noite desta quinta-feira (22), a Assemperj promoveu mais uma noite do Samba do Servidor. O evento que já tem lugar cativo no calendário de eventos da associação, aconteceu no centro do Rio de Janeiro e contou com a presença de associados e diretores da entidade.
Como tradicionalmente acontece em todas as edições, a roda de samba foi comandada pelo grupo Samba da Alvorada que embalou os participantes com clássicos do samba além de atuais composições do cenário carioca. O repertório animou a festa com músicas desde a velha guarda à nova geração.
De acordo com o presidente da associação, Vinícius Zanata, o sucesso é a marca registrada dessa festa, “desde a primeira edição em 2019 sempre tivemos uma adesão muito grande, em algumas edições já contamos com participação de mais de 200 pessoas. Agora estamos dando continuidade”, contou.
A data de ontem marcou a retomada desse evento tão especial que há dois anos não era realizado devido às medidas de segurança da pandemia de Covid-19. A vice-presidente da Assemperj | Sindsemp-RJ também participou do Samba e falou da importância dessa iniciativa. “O samba do Servidor é muito especial, pois além de ser um ponto de encontro para fortalecer os laços de união entre as pessoas, também é uma oportunidade de promover a arte e cultura”, afirmou.
Este é um um projeto cultural de resistência inovador realizado pela Assemperj e pelo Sindsemp-RJ junto a outras entidades parceiras, como a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Asdperj).