Assemperj evidencia necessidade de servidores efetivos em matéria na Folha Dirigida

No próximo dia 06 de junho se encerra o prazo de convocação do último concurso, realizado em 2016, para o cargo de servidores efetivos do MPRJ. O presidente da Assemperj, Flávio Sueth, destacou em entrevista à Folha Dirigida que as entidades de classe continuam lutando pelas convocações e realizações de novos concursos e o tema será pautado na próxima reunião com o PGJ.

“Novas promotorias e procuradorias foram criadas nos últimos anos, mas o quadro de pessoal efetivo há muito tempo não vem sendo ampliado. Consideramos que há demanda no cargo de analista processual, mas a maior carência é de técnicos, que atualmente já somam o maior quantitativo de pessoal”, declarou.

Ainda segundo ele, a falta de servidores pode resultar na diminuição da efetividade da atuação ministerial, uma vez que os procedimentos, pareceres, laudos, notificações, dentre outros trabalhos dos servidores, se acumulam e/ou demoram mais para terem seu processamento realizado em virtude da carga de trabalho.

Veja a matéria completa no link: https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/mp-rj/assemperj-evidencia-necessidade-de-servidores-e-cobra-concurso-mp-rj