Assemperj/Sindsemp e Amperj se reúnem para estreitar laços

A Associação/Sindicato realizou anteontem (21/01) a primeira reunião com o recém empossado presidente da Amperj, Dr Ertulei Laureano Matos, a fim de aprofundar a relação entre as entidades e tratar de temas em comum. Estiveram presentes o presidente, Flávio Sueth, e o vice-presidente Vinicius Zanata.
O objetivo foi buscar o fortalecimento institucional e a valorização dos servidores dentro do MPRJ, através de uma aproximação com os membros em vista de melhores relações de trabalho.

“Fizemos questão de fazer essa primeira visita para nos apresentarmos e nos colocarmos à disposição para o aprofundamento da relação entre servidores e membros. Intensificar os canais de diálogo pensando em propostas de melhorias do ambiente de trabalho. A partir da conversa ficam mais claras as concepções para a harmonia do funcionamento da instituição”, afirmou o presidente da Assemperj.
A associação/sindicato fará uma proposta de convênio para a qualificação da categoria, de modo a ampliar o acesso aos cursos preparatórios e demais inciativas da Amperj com descontos aos associados e a possibilidade de sorteio de bolsas de estudos.
Durante a conversa, o presidente da Amperj reforçou a importância da continuidade desse diálogo institucional e de apoio às demandas dos servidores. Ele contou também sua trajetória no MPRJ e reforçou que os servidores são parte fundamental da Instituição.
“Essa reunião foi muito positiva e vimos que não há divergências sérias de princípios, os colegas vieram com vontade de conversar e estamos caminhando para a evolução da instituição. Se não tivermos um bom funcionamento na atividade meio prejudica a atividade fim. Temos interesses comuns com o ensino jurídico e isso não pode ser separado numa empresa, com a qualificação e o tratamento prioritário da atividade fim e com a redução de custos à atividade meio”, destacou o Dr. Ertulei.