Calculadora da aposentadoria do Dieese

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou nesta manhã (07/08) uma atualização da ferramenta que calcula a aposentadoria com base nas regras da reforma da Previdência Social aprovadas na Câmara em 1º turno. O texto base do projeto foi aprovado em segundo turno nesta madrugada, e durante a tarde serão votados pontos específicos da proposta. O conteúdo segue para o Senado, onde será analisado na próxima semana.

Registramos que se trata das regras para os servidores públicos federais, mas já há articulação para que os estados também acabem entrando na reforma, não obstante todas as mudanças ocorridas no Rio de Janeiro nos últimos anos. Então, divulgamos como referência e para melhor informar aos servidores acerca desse debate público importante!

https://www.dieese.org.br/evento/calculadoraReformaPrevidencia.html

Por fim, reforçamos a importância da parceria com o Dieese, iniciada em junho deste ano, em busca de subsidiar nossos associados com informações relevantes. Estamos elaborando projetos em busca de, por meio do conhecimento técnico embasado, realizar pesquisas que atendam às demandas dos servidores do MPRJ.