ENCONTRO DA REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES E O NOVO PGJ

No dia 09 de fevereiro, a ASSEMPERJ e o SINDSEMP-RJ reuniram-se com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Eduardo Gussem, acompanhado do Secretário Geral, Dr. Dimitrius Viveiros, na primeira reunião oficial entre a nova Administração Superior do MPRJ e as entidades representativas dos Servidores.
Tratou-se, em linhas gerais, da crise do Estado do Rio de Janeiro e dos impactos causados na vida financeira do Servidor.
Internamente, foi aberto um canal de diálogo regular com o Procurador-Geral, que atendeu ao pedido das entidades, estabelecendo um calendário de reuniões mensais.
Houve o compromisso também por parte do Chefe da Instituição de analisar, junto com a Secretaria Geral, a facilitação dos descontos em folha dos convênios celebrados pelas entidades.
A Administração se comprometeu ainda a, nos próximos encontros, encaminhar a regulamentação do teletrabalho e da Lei 3.921/2002, que trata do assédio moral no serviço público, garantindo a participação da representação dos servidores em ambos os processos.
Por fim, informamos que continuaremos acompanhando a situação do Estado e do MPRJ, com a proposição de novas reivindicações no momento oportuno.
O site oficial do MPRJ também noticiou o encontro, veja em: https://goo.gl/DLqJ25
ASSEMPERJ e SINDSEMP-RJ