Informe sobre a PEC do voto

Via Fenamp,

_Capitão Wagner, do PROS-CE, é designado relator da PEC do Voto._

Nesta sexta tivemos uma importante notícia para a luta pela democratização do Ministério Público. Foi finalmente designado o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O relator será o Dep. Capitão Wagner, do PROS/CE.

A escolha recaiu em um dos deputados articulados pela FENAMP. O Coordenador Tony Távora, da base do Ceará, alinhavou diálogo com o deputado, a fim de que requeresse a relatoria.

Capitão Wagner é um dos deputados signatários da carta compromisso pela Democratização do Ministério Público.

_”Trata-se de um avanço muito significativo. Passamos os últimos três anos com muita dificuldade na tramitação por causa do parecer contrário do antigo relator, o ex-deputado Paes Landin. Agora, com o Deputado Capitão Wagner na relatoria, temos reais condições de de diálogo e poderemos avançar nesta agenda, fundamental para o conjunto dos servidores do Ministério Público Brasileiro”_, afirmou Tony Tavora.

A FENAMP segue com sua estratégia de fomentar o debate em torno da PEC do Voto na Câmara, com a PEC 147/2015, e no Senado, com a SUG37/2019, que começou sua tramitação nesta semana.