Saiba como vai funcionar a Assistência Jurídica Individual aos associados Assemperj | Sindsemp-RJ

O Escritório Cezar Britto Advogados Associados (CBA) é a mais recente contratação da Assemperj | Sindsemp-RJ. O contrato foi fechado com a banca em abril de 2022, em cerimônia com a presença da Diretoria Executiva da Assemperj | Sindsemp-RJ na sede do Escritório, em Brasília (DF). Na ocasião, os dirigentes estavam na capital federal para participação no II Congresso da Federação Nacional de Servidores de MPs (Fenamp) e aproveitaram para conhecer as instalações do Escritório e o seu fundador, o advogado Dr. Cezar Britto.

O Escritório possui uma equipe de advogados extremamente qualificada, com atuação nas principais áreas do Direito e abrangência nacional. A sociedade foi fundada em 2011, e tem à frente a liderança do ex-presidente da OAB Nacional (2007-2010), Dr. Cezar Britto, que tem longa e reconhecida atuação com as causas dos trabalhadores e trabalhadoras, por meio da advocacia para entidades de classe, sindicatos e movimentos sociais. 

O contrato firmado entre a Assemperj | Sindsemp-RJ e o CBA inclui a defesa coletiva da categoria, bem como o atendimento individualizado aos associados e filiados. Este serviço é uma novidade para nosso público, que agora passa a ter direito à Assessoria Jurídica Individualizada (AJI). Trata-se da possibilidade do servidor associado levar ao conhecimento de um advogado do Escritório uma consulta, orientação ou demanda jurídica específica, como uma defesa em sindicância ou PAD, representação por assédio moral, sexual ou discriminação, dúvida sobre aposentadoria, dentre outros, desde que a questão tenha relação com aribuições funcionas ligadas ao MPRJ.

Para mais informações sobre como realizar o requerimento e detalhes dos serviços oferecidos, clique aqui.