Café com aposentados reúne associados em confraternização

Mais de cinquenta associados participaram na tarde de ontem (24/08) do Café com os Aposentados, evento realizado pela Assemperj | Sindsemp-RJ na sede do MPRJ. Os servidores inativos tiveram a oportunidade de se reencontrar depois de muitos anos e também apresentar à diretoria as suas reivindicações. O Subprocurador Geral de Administração, Eduardo Lima Neto, saudou os participantes representando a Administração Superior do MPRJ. Com o sucesso da atividade, a expectativa é que ela seja retomada de forma regular daqui em diante.

Durante o coffee-break oferecido pela entidade, os associados aposentados relembraram suas vivências ao longo de anos na instituição. Também foram distribuídos livros dos 30 anos da Assemperj | Sindemp-RJ e brindes, além de um sorteio promovido pela Sicoob-Coomperj. Conforme deliberado na última AGE, cinco servidores foram homenageados com uma placa da entidade e nomeados, de forma inédita, associados beneméritos. Rubens da Cruz Nunes, Nanci da Costa Batista, Laura Maria Taves, Wanderley Mattos, Eliete Ferreira da Cunha foram os agraciados.

O evento promovido pela Associação, segundo a associada aposentada Laura Taves, foi muito bom para reencontrar velhos amigos. “Nos fez também nos sentir parte do Ministério Público, não somos só aposentados. Fomos e somos importantes para a instituição. A Assemperj recebe os aposentados com muito apoio e gentileza, e isso faz com que nos sintamos muito bem”, ressaltou.

A nossa diretoria ficou muito feliz com o evento, segundo o presidente da Assemperj | Sindsemp-RJ, Vinicius Zanata, e percebeu ainda mais o quanto é importante contar com os aposentados e vê-los mais próximos da entidade. “A expectativa é que outros eventos possam ser realizados para possibilitar a presença de mais colegas nessas atividades sócio culturais. Foi extremamente gratificante ver a alegria de antigos colegas e aproximá-los ainda mais da nossa agenda política”, afirmou.

O Subprocurador-Geral de Administração, Eduardo Lima Neto, reforçou as atribuições e princípios democráticos da instituição em busca de um modelo de civilização mais justo. Nesse sentido, ele destacou que isso só é possível graças aos servidores que a compõem e destacou a importância da realização do encontro. Não é por causa da aposentadoria, segundo ele, que os servidores param de contribuir com a sua experiência para a continuidade do trabalho da instituição.

“O MPRJ só chegou até aqui graças a nossa contribuição. A presença de vocês trazendo essa lembrança viva e troca de energia, é também a matéria prima que nos mantém de pé. Enquanto estivermos aptos a pensar e dar uma declaração, conhecimento, continuamos construtores disso. O trabalho não acaba, continuamos influenciando pois a experiência tem um peso fantástico. Reconhecemos e agradecemos a vocês por chegarmos até aqui”, afirmou.

Em meio a muita descontração e elogios ao evento, também ocorreram cobranças por parte dos associados presentes. O ex-presidente Victor Hugo, que faz parte da comissão que representa o setor, reforçou a importância dos aposentados se aproximarem da entidade para dar ainda mais força e representatividade às suas reivindicações junto à Administração. Na ocasião, o presidente da Assemperj | Sindsemp-RJ, Vinicius Zanata, deu informes a respeito das pautas de interesse dos aposentados.