PGJ REITERA SEU COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM A ASSEMPERJ

Ao visitar na última quarta-feira (05/07) o Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Nova Iguaçu, o Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro (PGJ-RJ), Eduardo Gussem, defendeu uma maior aproximação às demandas locais dos CRAAIs a fim de construir uma administração compartilhada ampliando o diálogo dos membros e servidores.
Na ocasião, ele também ressaltou a importância do relacionamento respeitoso com a Assemperj, por meio de seu presidente, Flávio Sueth, com quem se reúne mensalmente.
De acordo com o presidente da Assemperj, é fundamental aprofundar o diálogo entre os servidores, a sociedade e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para que este possa cumprir o seu papel constitucional.
“O Ministério Público tem como missão institucional garantir a democracia e os direitos da coletividade. Nesse sentido, acredito que o Dr. Gussem tem acertado quando garante aos servidores e a sociedade, de forma geral, o diálogo permanente. O importante agora é acompanharmos a sua gestão para que essa postura se materialize em ações exemplares, como a regulamentação da lei estadual que trata do assédio moral e a adoção de mecanismos de mediação de conflitos, ambos no âmbito do MPRJ”, disse Flávio Sueth.
(*) Com informações do MPRJ. Foto: Arquivo MPRJ.