Pleito atendido! Sistema Integra judicial e extrajudicial passará a atender Promotorias eleitorais

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC/MPRJ) divulgou informativo, na última sexta-feira, que a partir de hoje (22/07) as promotorias eleitorais do MPRJ estão habilitadas para o Integra judicial.

A notícia era ansiosamente aguardada pelo servidores que estão designados para atuação na atribuição eleitoral, junto ao NAAPE, e era um dos pedidos no requerimento da Assemperj | Sindsemp-RJ, protocolado em janeiro de 2024, que pedia uma ampla reformulação da atribuição eleitoral no parquet fluminense.

Além da habilitação da ferramenta Integra Judicial, também foi divulgado no diário oficial de hoje (22/07), o calendário de implantação do Integra Extrajudicial para as promotorias eleitorais, que segundo o cronograma, deve ser implantado em todos os órgãos até 01/08/24 e a migração do acerto até 31/10/24.

Agora o Integra Eleitoral se junta ao NAAPE e à remuneração dos servidores, com atribuição eleitoral na lista de conquistas para este ano eleitoral que, esperamos seja bem mais tranquilo do que os anos anteriores:

“É uma excelente notícia para os servidores designados para o NAAPE, pois a ferramenta Integra melhora bastante a produtividade do trabalho. Ainda temos alguns ajustes para acompanhar, mas consideramos que, com a implantação da ferramenta Integra, nosso pleito de mudanças estruturais na atribuição eleitoral foram em grande parte atendidos. Uma conquista e legado importante para a cateria e que nossa Diretoria teve atuação fundamental através do diálogo com o PGJ, Dr. Luciano Mattos, que também abraçou o pleito”, afirma Vinícius Zanata, presidente da Assemperj | Sindsemp-RJ.